Dicas pra trabalhar em casa

consejos saludables - para trabajar desde tu casa
  1. Levante-se e Vista-se: O fato de poder trabalhar em casa não significa que você pode fazê-lo de pijama. Roupas confortáveis e casuais são a melhor opção. Você verá que o simples fato de se vestir predispõe sua mente a começar uma rotina de trabalho.
  2. Tome café: Use a mesma rotina no almoço e no jantar, respeitando os horários das refeições como se estivesse no escritório.
  3. Estabeleça limites: Organize todos os elementos antes de começar a rotina de trabalho para evitar distrações.
  4. Respeite os horários: Embora seja uma das tarefas mais difíceis para quem trabalha em casa, é importante estabelecer uma rotina de trabalho e cumpri-la. Escolha um horário que se ajuste às suas necessidades e às de sua família; uma vez estabelecidos os horários, tente respeitá-los.
  5. Organize a semana: Às segundas, tente fazer uma lista de tarefas que precisa realizar na semana. Reserve um tempo e um dia específicos para cumpri-las. Dessa forma, você conseguirá entregar suas tarefas nos prazos estabelecidos, ou calcular se precisará de horas extras para fazê-las.
  6. Pequenas Recompensas: No começo do dia, planeje seus objetivos, como terminar determinado projeto ou trabalhar ininterruptamente durante quatro horas. Uma vez alcançado o objetivo, faça uma pausa de 15-30 minutos como recompensa, seja para regar as plantas, fazer uma aula de yoga ou uma caminhada.
  7. Motivação: É importante encontrar motivos para que o trabalho em casa traga satisfação. Repita-os como um mantra, se necessário: a motivação aumenta a produtividade.
  8. Desconecte-se: Checar o tempo todo seus e-mails, e as mensagens de texto e de voz de seu chefe ou clientes pode se tornar um vício. Para conseguir se concentrar no trabalho durante longos períodos, estabeleça horários para esse tipo de tarefa. Dedique meia hora pela manhã e outra meia hora à tarde para retornar ligações e responder a e-mails. Desta forma, você aproveitará os períodos de concentração ao máximo.
  9. Agradeça: Todos os dias, agradeça ao fato de poder trabalhar no conforto de sua casa, e não em um cubículo. Isso ajudará você a manter o foco e trabalhar arduamente para obter melhores resultados e, é claro, continuar trabalhando em casa!
Fonte: Discovery H&H

Nenhum comentário:

Postar um comentário