Dicas: Lavar roupas

Olá, bom dia!

Você sabia que se vc usar um peso alem da capacidade da sua máquina, você reduz muito a vida útil dela? Ela vai apresentar mais desgastes e automaticamente mais problemas mecânicos. Então estou colocando esta tabelinha, que achei no site da Electrolux. Vale a pena imprimir e deixar na sua área de serviços.


Algumas dicas pra facilitar a tarefa de lavar a roupa:

- separe por cores: cores fortes (vermelho, pink, verde bandeira, azul royal) fazem uma maquinada. Escuras (preto, grafite, azul marinho) fazem outra. Branco (amarelinhos, beges também entram), outra. E roupas claras, porem nao brancas (azul claro, verde claro, rosa bebê, amarelo, beges) formam outra. Se você tem muita roupa pra lavar, ainda separaria em uma maquinada somente os jeans, em outra somente as toalhas (desde que nao misturem as escuras e de cores fortes com as claras), e os lencois em outra (também sem misturar os claros dos escuros)
- Faça um ciclo a mais nas roupas mais sujas: se houver roupas mais sujas que as outras, faça um ciclo a mais. Por exemplo: há algumas peças brancas mais sujas. Você as coloca pra fazer um ciclo sozinhas, com menos agua, mas sem terminar os enxagues e amaciante. Depois volta o ciclo e coloca todas as demais roupas brancas, as menos sujas com as mais sujas que ja foram previamente lavadas. Coloque o nivel mais alto de água e lave-as normalmente.
- Estenda-as logo apos lavadas, pra evitar amarrotar. Bata-as bem e alise-as no varal. Sempre coloque-as bem estendidas, sem deixar formar (bolsas). Porem nao puxe, pra nao deformar. Assim, provavelmente vc vai evitar ter que passar muitas delas.

- Em caso de tecidos que deformem, uma dica é estender pelos ombros, bem certinho nas costuras. Evita que a bainha embaixo se "alargue".
- Outra forma de secar roupas mais encorpadas (camisas, vestidos) é colocá-los em cabides. Só tome cuidado pra que nao contenham elastano, senao deformam.

Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário