14 Dicas para Roupas Delicadas

1. Não marque as sujeiras na roupa, só passe as roupas bem limpas, pois o calor fixa qualquer sujeira, ficando difícil removê-la depois.
2. Para retirar a mancha de vinho que caiu na roupa, salpique o lugar onde o vinho tinto caiu com muito açúcar. Molhe com água fria e esfregue a mancha até sair, antes de lavar.
3. Para as roupas com manchas de frutas, deixe a água escorrer pelo tecido manchado. O ideal é que a água caia de uma altura maior, por exemplo: do chuveiro.
4. Para lavar roupas delicadas na máquina de lavar, coloque-as dentro de uma fronha e amarre o lado aberto. Ligue a máquina no ciclo suave.
5. Para os zíperes que não estão correndo bem, coloque um pouco de grafite de lápis e esfregue. Vá abrindo e fechando para o grafite espalhar-se melhor.
6. Remova as "bolinhas" e nós de suéter ou de outras peças de lã com uma lâmina de barbear (com muito cuidado) ou com um barbeador elétrico.
7. Com vinagre branco você poderá tirar as marcas das bainhas. Molhe com uma esponja, embebida com bastante vinagre, a peça que você deseja. Depois, passe com ferro morno.
8. Para manchas de sangue em travesseiros, almofadas, tecidos em geral, passe sobre as manchas uma pasta de maisena e água. Esfregue levemente e coloque para secar ao sol. Em seguida, escove bem.
9. Quando você lava a roupa e ela fica manchada, não se desespere. Mergulhe-a rapidamente em um pouco de leite e deixe por alguns minutos. A mancha some imediatamente.
10. Mancha de lama a gente consegue retirar da seguinte maneira: primeiro lave com água fria e enxágüe com um pouco de vinagre. Se o tecido for escuro, espere que fique bem seca, escove-a e esfregue uma rodela de batata crua.
11. Para limpar a máquina de lavar, encha-a com água morna (ou fria mesmo), acrescente 3 litros de vinagre branco. Deixe-a bater todo o ciclo. O vinagre irá limpar as mangueiras, retirando delas a crosta formada pela espuma de sabão.
12. Retirar rugas da roupa, molhe um algodão e esfregue sobre ela, no sentido dos fios, e continue passando o ferro.
13. Para não correr o risco de perder algum botão de sua roupa nova, passe uma camada de esmalte incolor bem no centro de cada botão. O esmalte criará uma película sobre a costura e o firmará no lugar.
14. Para dar vinco perfeito às calças e pregas, passe um pedaço de parafina pelo avesso no lugar a ser vincado e depois passe esses vincos pelo lado direito com ferro bem quente, sobre um pano úmido.

Fonte: http://www.organizesuavida.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário